Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 13º

Edição

Casos de mutilação genital feminina duplicam. PAN exige intervenção

Em 2019, registaram-se 129 casos de mutilação genital feminina em Portugal.

Casos de mutilação genital feminina duplicam. PAN exige intervenção

O PAN - Pessoas-Animais-Natureza - exigiu, esta quarta-feira, que o "Governo venha publicamente explicar que medidas existem ou estão previstas para evitar" que sejam realizadas práticas de mutilação genital feminina em Portugal, considerando que, em 2019, o número de casos duplicou em comparação com o ano anterior

Em comunicado, o partido liderado por André Silva diz-se "chocado" e sublinha que, segundo dados oficiais, "estima-se que cerca de 6.500 mulheres residentes em Portugal estão sujeitas a alguma forma de mutilação genital, uma prática considerada crime autónomo desde 2015, mesmo que praticada fora do nosso país".

O PAN informou também que pretende ainda saber junto do Governo "que estratégias existem ou estão previstas de educação e sensibilização junto das populações visadas". 

É chocante como esta prática ainda ocorre e, tantas vezes, tão perto de nós. Temos que estar mais atentos a esta realidade e, sobretudo, agir mais rapidamente ao nível da prevenção e da responsabilização”, declarou a deputada Cristina Rodrigues.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório