Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Verdes exigem esclarecimentos sobre abrigos de gatos de rua

Partido exige respostas sobre projeto que resultou na sequência do processo do Orçamento Participativo de 2015.

Verdes exigem esclarecimentos sobre abrigos de gatos de rua
Notícias ao Minuto

17:51 - 11/02/20 por Silvia Abreu

Política Verdes

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou um requerimento, na Assembleia Municipal, onde questiona a Câmara Municipal de Lisboa sobre os abrigos de gatos de rua e solicita dados concretos sobre a eficácia do projeto.

O partido considera que a existência de colónias de gatos identificadas e devidamente acompanhadas em meio urbano, no âmbito de programas CED – colónias de esterilização e devolução - são uma forma de melhorar as condições de vida dos animais em questão, e “acima de tudo, uma forma de controlo reprodutivo, essencial para a gestão da sobrepopulação animal”, lê-se no comunicado enviado às redações.

O projeto nº48, designado por Criação de Abrigos refúgio para Gatos de Rua, que resultou no seguimento do Orçamento Participativo de 2015 e que visa disponibilizar vários abrigos para as colónias e gatos de rua existentes na cidade de Lisboa, encontra-se em execução.

“A última actualização disponível data de Agosto de 2019, com informação de que, tendo sido aprovado o contrato após o concurso público para a construção dos abrigos e tendo estado programado o enchimento do molde dos abrigos para a semana de 26 de Agosto, ficou sujeito a avaliação e aprovação do mesmo, para posterior fabrico dos restantes 48 abrigos e a sua colocação nos locais indicados”, cita o partido, levantando as seguintes questões.

“Em que fase se encontra o projecto OP n.º 48 – 'Criação de Abrigos refúgio para Gatos de Rua? Quantos abrigos já foram colocados na cidade de Lisboa e em que locais? Quantos abrigos ainda faltam colocar e onde?”, remata o partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório