Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Dei o pontapé de saída e espero que o Francisco marque golo"

Abel Matos Santos falou ao Notícias ao Minuto após ter desistido da corrida à liderança do CDS-PP.

"Dei o pontapé de saída e espero que o Francisco marque golo"
Notícias ao Minuto

22:34 - 25/01/20 por Mafalda Tello Silva e Catarina Correia Rocha

Política Abel Matos Santos

Abel Matos Santos anunciou, este sábado, a desistência da corrida à liderança do CDS-PP e o seu apoio a Francisco Rodrigues dos Santos. Após esta revelação, o agora ex-candidato falou ao Notícias ao Minuto onde considerou ainda que o "Congresso está muito animado" e "com muita participação"

"Apoio o Francisco porque considero que é quem está melhor posicionado para trazer mudança ao CDS e eu quero contribuir para isso e para que essa transformação ocorra", referiu Abel Matos Santos.

"Eu dei o pontapé de saída e espero que o Francisco marque golo para que o CDS possa entrar num novo ciclo. Porque mais do mesmo, de facto, não dá", acrescentou.

Mas porquê 'Chicão'? "Porque estamos mais próximo do pensamento. Ele é esclarecido, não tem medo de afirmar os valores que ambos defendemos, tem uma energia e uma vitalidade contagiante e não é uma figura do passado que é mais do mesmo", esclareceu.

Quanto à recetividade que o líder da Juventude Popular está a ter no Congresso, Matos Santos foi peremptório: "Sim. Está a ter muito apoio no congresso".

Garantindo que "tinha condições" para avançar com a sua moção, o ex- candidato frisou que se quer "a mudança", "o Francisco tem mais força". "Estava a dividir os votos de pessoas que pensam da mesma maneira e isso ia beneficiar o candidato da continuidade. Eu ponho o partido e o país à frente dos meus interesses pessoais. Estou a ser coerente e consistente com aquilo que tenho afirmado", concluiu. 

Recorde-se que além de Abel Matos Santos também Carlos Meira retirou a sua candidatura. Ficam três candidatos: Filipe Lobo D'Ávila, Francisco Rodrigues dos Santos e João Almeida. 

A votação das moções de estratégia global decorrerá no final da apresentação das moções, até às 02h30, no 28.º Congresso do CDS-PP, que decorre até domingo no Parque de Exposições de Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório