Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Abel Matos Santos desiste da corrida e pede voto em Rodrigues dos Santos

Abel Matos Santos anunciou hoje que desiste da candidatura à liderança do CDS-PP, em favor de Francisco Rodrigues dos Santos, considerando que só o líder da Juventude Popular garante a mudança no partido.

Abel Matos Santos desiste da corrida e pede voto em Rodrigues dos Santos
Notícias ao Minuto

20:40 - 25/01/20 por Mafalda Tello Silva e Lusa

Política CDS/Congresso

"Tendo ouvido tudo e todos, só há neste momento uma pessoa que reúne as condições para mudar, e essa pessoa é o Francisco Rodrigues dos Santos", disse, perante os aplausos de muitos congressistas.

Já ao Notícias ao Minuto, o centrista confirmou a decisão de desistir da sua candidatura a favor de 'Chicão'. "Dei o ponto de saída para a mudança, quero a mudança e entendo que o Francisco Rodrigues dos Santos é o mais bem colocado para isso", afirmou. 

A votação das moções de estratégia global decorrerá no final da apresentação das moções, até às 02h30, no 28.º Congresso do CDS-PP, que decorre até domingo no Parque de Exposições de Aveiro.

O militante de Viana do Castelo Carlos Meira anunciou pouco depois que também desiste da candidatura à liderança, não levando a sua moção a votos, mas não declarou apoio a qualquer dos outros candidatos, pedindo "união" ao partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório