Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 19º

Edição

CDS. Ribeiro e Castro diz que o eleitorado pediu por uma mudança

O ex-presidente do CDS José Ribeiro e Castro defendeu hoje uma mudança na direção do partido para ir ao encontro da vontade do eleitorado, sem declarar, contudo, apoio a nenhum dos candidatos.

CDS. Ribeiro e Castro diz que o eleitorado pediu por uma mudança
Notícias ao Minuto

21:38 - 25/01/20 por Lusa

Política CDS/Congresso

"Os eleitores do CDS que se abstiveram ou alguns que rumaram a outros partidos pediram-nos para mudarmos e eu creio que é isso que temos que fazer", disse Ribeiro e Castro, insistindo que o congresso "deve ouvir a voz dos eleitores".

Em declarações à Lusa, pouco depois de ter chegado ao Parque de Exposições de Aveiro, onde decorre o 28.º Congresso do CDS, o antigo líder centrista insistiu que é preciso "outras caras, outro discurso, outro tipo de abordagem dos problemas do país".

"A estratégia, o rumo o tipo de abordagem e de discurso falhou e é preciso mudar", afirmou.

Sem falar em nomes, Ribeiro e Castro disse que há uma candidatura "na linha da continuidade" e duas outras "que se destacam como possibilidade de serem a escolha do congresso e que interpretam claramente um discurso de mudança", aludindo às candidaturas de Filipe Lobo d`Ávila e de Francisco Rodrigues dos Santos.

Ribeiro e Castro considerou uma destas duas últimas candidaturas "é moderada por um jovem que interveio várias vezes dentro do partido sempre com disciplina e respeito, mas sinalizando de uma forma contrastante as suas diferenças e críticas" e a outra é encabeçada por "uma pessoa que fez parte desse percurso recente do partido, mas que a certa altura entendeu afastar-se e saiu mesmo do grupo parlamentar e que foi sinalizando sempre às suas diferenças".

"Creio que os congressistas têm estas duas opções para corresponder à voz do eleitorado", afirmou Ribeiro e Castro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório