Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Não vale a pena anunciarem a minha morte política"

Luís Montenegro, que disputou a liderança do PSD com Rui Rio na segunda volta das diretas, assume a derrota e diz que vai voltar à condição de militante base.

"Não vale a pena anunciarem a minha morte política"
Notícias ao Minuto

22:45 - 18/01/20 por Melissa Lopes

Política PSD

Ainda os resultados oficiais não tinham sido conhecidos e já Luís Montenegro tinha ligado a Rui Rio para o felicitar pela vitória nas eleições diretas"Aqui não há nenhum equívoco, nem nenhuma dúvida: Ele foi o vencedor destas eleições, é credor do nosso cumprimento, é credor do nosso desejo que possa  ultrapassar com êxito os combates que o partido vai travar", disse Montenego no discurso da derrota. 

Desejando que Rui Rio "possa ser bem-sucedido nessas duas campanhas eleitorais", o antigo líder parlamentar desafiou o vencedor a "interpretar os resultados eleitorais" do PSD

"Não pondo em causa os resultados de hoje, mas com a responsabilidade e legitimidade de aqui representar cerca de 47% dos militantes que se expressaram",  Montenegro pediu "ao dr. Rui Rio e à nova direção política que saibam interpretar os resultados eleitorais que o PSD teve no último ano. E que  também saibam interpretar o que resulta da avaliação que os militantes hoje fizeram nas urnas". 

Sublinhando não querer ter uma perspectiva negativa, Montenegro vincou que os militantes relegitimaram o líder do PSD que tem agora "uma nova oportunidade de poder inverter o ciclo de maus resultados". 

Quanto ao seu futuro político, Montenegro afirmou não ser um político de profissão, mas sim um político por missão e adiantou que irá regressar à condição de militante base. Ou seja, andará por aí. "Não vale a pena anunciarem a minha morte política, creio que essa notícia é manifestamente exagerada", diz, terminando o discurso. "Aproveitem esta alma e esta chama para conseguirmos uma sociedade mais justa". 

Rui Rio foi este sábado reeleito reeleito com 53,02% dos votos, Montenegro teve 46,98%, de acordo com os resultados oficiais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório