Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

"Parto substancialmente à frente" mas certezas "só tem um fanfarrão"

O candidato a presidente do PSD Rui Rio afirmou esta quinta-feira que parte "substancialmente à frente" para a segunda volta das eleições diretas no partido e que "só um fanfarrão" tem as "certezas todas" e se apresenta como vencedor.

"Parto substancialmente à frente" mas certezas "só tem um fanfarrão"
Notícias ao Minuto

20:23 - 16/01/20 por Lusa

Política PSD

Em Braga, à margem de um encontro com as estruturas partidárias da sua candidatura, Rio realçou que "já estão dados os argumentos todos" e que agora o importante é "mobilizar as pessoas" para irem às urnas.

Rui Rio salientou ainda que até sábado, dia da segunda volta para a eleição do presidente no PSD, o seu adversário é Luís Montenegro e depois é "obviamente" o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa.

"Agora nem é eu dar argumentos para votarem em mim, ao fim de este tempo todos já estão dados os argumentos todos de parte a parte. O que é preciso é mobilizar as pessoas para irem votar porque as pessoas já estão cansadas, foram votar no sábado, agora outra vez", explicou.

Questionado se uma segunda volta é partir do zero para esta eleição, o ex-presidente da câmara do Porto recusou essa ideia: "Obviamente que não é partir do zero, porque significava que não existia sábado. Efetivamente eu parto substancialmente à frente, com uma vantagem muito razoável", disse.

"Isso quer dizer que ganho de certeza absoluta? Não, mas não parto do zero a zero. Só um fanfarrão é que tem as certezas todas, diz que ganha tudo, eu não sou assim", garantiu.

Sobre quem é o seu adversário Rui Rio não deixou dúvidas.

"O adversário direto no sábado é o Montenegro. No sábado o Dr. António Costa não é candidato a presidente do PSD. A partir de sábado, o adversário é evidentemente o Dr. António Costa", afirmou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório