Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Programa do Governo discutido 4.ª e 5.ª feira da próxima semana

O programa do Governo vai ser discutido para a semana no Parlamento na quarta e na quinta-feira.

Programa do Governo discutido 4.ª e 5.ª feira da próxima semana
Notícias ao Minuto

19:10 - 25/10/19 por Melissa Lopes

Política Parlamento

Maria da Luz Rosinha anunciou esta sexta-feira, no final da curta conferência de líderes que teve lugar na Assembleia da República, que o Programa do XXII Governo será discutido para a semana, na quarta e na quinta-feira da próxima semana. 

De acordo com disse a primeira secretária da mesa da Assembleia e porta-voz da conferência de líderes, o PSD "manifestou algumas reservas" quanto à data escolhida. No entanto, "assumiu também que iria participar na discussão com todo o empenho". 

"O debate iniciar-se-á na quarta-feira às 10 h e terá continuidade, possivelmente, até quinta-feira à hora de almoço", disse. 

A próxima conferência de líderes será na próxima segunda-feira, anunciou ainda a parlamentar.  

O texto do programa do Governo será entregue no Parlamento amanhã à tarde, por via eletrónica, depois de ser aprovado em conselho de ministros, em Lisboa, no dia em que o novo Executivo toma posse. 

Termina assim o primeiro dia no Parlamento, que culminou com a reeleição de Eduardo Ferro Rodrigues como presidente da Assembleia com 178 votos. No seu primeiro discurso, emocionado, Ferro deu as boas vindas aos deputados e desejou-lhes os "maiores sucessos".

"O sucesso desta legislatura será certamente um sucesso da democracia, o sucesso de Portugal e dos portugueses", disse. Antes disso, afirmou que os portugueses "não quiseram maiorias absolutas porque perceberam que não são a única via para a estabilidade",  alertando que “ninguém se deve por de fora da cultura do diálogo”. 

"Em democracia é tão importante estar no Governo como estar na oposição e a ação governativa será tanto melhor quanto melhor for o trabalho de escrutínio e alternativa das oposições”, realçou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório