Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Apelo a Marcelo por causa dos bombeiros: "Não dê posse ao MAI"

Duarte Marques publicou um texto no Facebook onde defende que Eduardo Cabrita não deveria ser empossado "enquanto não pagar os honorários dos bombeiros".

Apelo a Marcelo por causa dos bombeiros: "Não dê posse ao MAI"
Notícias ao Minuto

08:53 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Política Duarte Marques

Duarte Marques deixou um "apelo" no Facebook a Marcelo Rebelo de Sousa por causa dos Bombeiros e do não pagamento dos honorários a estes profissionais. Na página pessoa na rede social, o social-democrata é perentório: "Apelo ao PR: 'não dê posse ao MAI enquanto este não pagar os honorários dos bombeiros'", começa por escrever. 

"Exmo Senhor Presidente da República, São já vinte e dois os dias de atraso no pagamento dos honorários dos bombeiros que integram o DECIR", refere, lançando depois o pedido: "Estando prevista a posse do novo Governo para o final da semana, e tendo em conta que o Ministro da Administração Interna é o mesmo, apelo a Sua Excelência que não dê posse a Eduardo Cabrita enquanto este não pagar os honorários de Setembro aos milhares de bombeiros envolvidos no DECIR e que desde agosto não recebem a devida compensação."

Para Duarte Marques, "um ministro tem, acima de tudo, de ter honra" e, se "Eduardo Cabrita não consegue assumir os compromissos com os homens e mulheres que heroicamente arriscam a sua vida por nós, então não reúne as condições necessárias à função para a qual foi indicado". 

"Só o Presidente da República poderá conseguir que esta vergonha não se prolongue mais tempo", remata.

De lembrar que Duarte Marques já tinha incitado o ministro da Administração Interna e o primeiro-ministro a regularizarem a situação da falta de pagamento aos bombeiros antes de tomarem posse.

Ainda a respeito deste tema, recorde-se, na última quinta-feira o PSD questionou o Ministério da Administração Interna sobre a falta de pagamento dos honorários de setembro aos bombeiros voluntários que integram o dispositivo de combate a incêndios, considerando tratar-se do "maior desrespeito".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório