Líder do PSD/Açores convoca Conselho Regional para debater situação

O líder do PSD/Açores convocou uma reunião da Comissão Política Regional e do Conselho Regional para 25 de outubro, na ilha Terceira, visando "analisar a situação política" após as legislativas, anunciou hoje o partido.

Novo líder do PSD diz-se convencido em vitória nas regionais de 2020

© Facebook/Alexandre Gaudêncio

Lusa
08/10/2019 18:25 ‧ 08/10/2019 por Lusa

Política

Eleições

A reunião, convocada por Alexandre Gaudêncio, decorrerá na tarde de dia 25 na freguesia da Terra Chã, em Angra do Heroísmo, adianta o partido, em comunicado.

O candidato derrotado nas eleições de 2018 para a liderança do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, pediu segunda-feira que seja marcado "o quanto antes" um Conselho Regional que debata o futuro do partido após as derrotas nas europeias e legislativas.

Numa publicação na rede social Facebook, Nascimento Cabral frisa que das eleições legislativas de domingo resultou uma "derrota clara e inequívoca do PSD/Açores", liderado por Alexandre Gaudêncio, que fez recentemente um ano à frente da estrutura partidária.

Numa reação à decisão de Alexandre Gaudêncio, também na sua página pessoal no Facebook, Pedro Nascimento Cabral considera que a decisão de marcar o Conselho Regional do PSD Açores para uma sexta feira, na Terceira, "tem apenas o propósito de impedir ou dificultar a deslocação dos conselheiros regionais das demais ilhas dos Açores à reunião que pode traçar o seu futuro político".

"Se tivesse marcado a reunião do Conselho Regional para o dia 26 de outubro, sábado, assegurava uma maior participação dos conselheiros regionais de todas as ilhas, permitindo, assim, um debate e uma votação mais amplos em relação aos assuntos em análise", declara o adversário de Alexandre Gaudêncio.

Para Pedro Nascimento Cabral, José Manuel Bolieiro, como presidente da mesa do Conselho Regional, "tinha a obrigação de alertar Alexandre Gaudêncio para esta lamentável situação".

No domingo, o PS repetiu nos Açores a vitória nas legislativas nacionais de 2015, quando o presidente do partido e ex-presidente do Governo Regional, Carlos César, foi cabeça de lista e os socialistas elegeram, como agora, três deputados em cinco possíveis na região.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas