Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Rui Rio votou no Porto. "A abstenção é um grande inimigo da democracia"

O líder do PSD considera que o povo português "vota sempre bem". Já tem "uns tópicos" para o discurso de logo à noite, mas falta o mais importante: saber o resultado.

Rui Rio votou no Porto. "A abstenção é um grande inimigo da democracia"
Notícias ao Minuto

12:03 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Eleições Legislativas

Rui Rio já fez a sua escolha para estas eleições legislativas. O presidente do PSD votou na Junta de Freguesia de Massarelos, no Porto, e afirmou que o seu "estado de espírito é o melhor". 

"Aquilo que é importante é ter cumprido a minha obrigação. Estou tranquilo e satisfeito. Agora o povo português vai votar e, como tenho dito, vota sempre bem", salientou. 

O líder social democrata espera que "as pessoas cumpram com o seu dever cívico e vão às urnas" e recordou a elevada abstenção nas europeias. 

"A partir de um dado patamar a abstenção é um grande inimigo da democracia", destacou. 

Rui Rio admitiu que já tem uma ideia do discurso que vai fazer. "Há uns tópicos que estão na cabeça. Mas não posso ter os tópicos todos sem saber os resultados. Se fosse adivinho… mas não sou".

Este domingo 10,8 milhões de eleitores podem votar para escolher o seu novo Governo e os 230 deputados que vão compor a Assembleia da República.

[Notícia atualizada às 12h09]

Leia Também: André Silva "confiante" espera uma redução da taxa de abstenção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório