Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

André Silva "confiante" espera uma redução da taxa de abstenção

O líder do PAN não espera que a noite de hoje seja mais tranquila do que há quatro anos. "Espero que o apuramento dos resultados vá até tarde", afiançou.

André Silva "confiante" espera uma redução da taxa de abstenção
Notícias ao Minuto

11:51 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Eleições Legislativas

André Silva foi votar à escola António Damásio na freguesia dos Olivais, em Lisboa. Desta vez, sob maior atenção mediática do que há quatro anos, quando o PAN se tornou na surpresa das eleições ao conseguir um lugar no Parlamento. Aos jornalistas, André Silva mostrou confiança. 

"Estou confiante. Estou confiante que a taxa de abstenção se reduza, que os portugueses vão às urnas, que tenham vontade de ir votar. Contribuímos para uma campanha esclarecida e informada e, acima de tudo, para reduzir a abstenção", disse. 

Perspetivando a sua noite eleitoral, André Silva não acredita que vá ser muito diferente da noite eleitoral de 2015, quando aguardou pela contabilização de voto a voto para saber se conseguia ser eleito. 

"Não espero que seja uma noite tranquila. Espero que o apuramento dos resultados vá até tarde, como há quatro anos", admitiu.

O líder do PAN teceu ainda algumas palavras a esta sua primeira legislatura e a recente campanha. "Foram quatro anos de muito trabalho e meses de intenso escrutínio, de uma dura campanha". 

Este domingo 10,8 milhões de eleitores podem votar para escolher o seu novo Governo e os 230 deputados que vão compor a Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório