"Embargo à carne é irresponsabilidade. Em que país vive António Costa?"

O deputado do CDS Filipe Anacoreta Correia acusa o primeiro-ministro de insultar “o mundo rural”.

Saída de Portas é “surpresa esperada” mas também “oportunidade”

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
19/09/2019 11:35 ‧ 19/09/2019 por Natacha Nunes Costa

Política

Filipe Anacoreta Correia

A polémica começou quando a Universidade de Coimbra aboliu a carne de vaca das suas cantinas e ganhou uma dimensão ainda maior quando, esta quarta-feira, durante o debate entre os líderes dos seis partidos com assento parlamentar, na rádio, António Costa assumiu que “a regra agora”, nos jantares oficiais, é comer peixe “porque temos o melhor peixe do mundo”.

O CDS, que já tinha reagido através dos seus representantes de Coimbra, volta a reagir, desta vez através de Filipe Anacoreta Correia.

Admitindo estar “furioso” com esta decisão, o deputado centrista disse que as palavras de António Costa são “um insulto ao mundo rural” e acusa o primeiro-ministro de ameaçar o mundo rural com esta “ecologia urbana”.

“Que dizer da carne (bovina, ovina ou suína) nacional que é cada vez mais procurada lá fora?! Que dizer das raças com denominação de origem ou de outras como a minhota que têm vindo a ter um reconhecimento crescente?! Que dizer de todo o esforço que tem sido desenvolvido para afirmar e diferenciar a nossa produção nacional?! Esta afirmação, na sequência da decisão da Universidade de Coimbra, é mais um sinal preocupante de que há um ecologia urbana que ameaça o mundo rural; que julga que a agricultura e a pecuária são embalagens de supermercado”, escreveu na sua página oficial de Facebook.

O parlamentar admite que se deve dar a “possibilidade a quem não quer de não comer”, mas reforça que fazer “um embargo à carne é uma irresponsabilidade”.

“E que país vive Dr. António Costa?” deixa Filipe Anacoreta Correia no ar.

Recorde-se que a Universidade de Coimbra anunciou, na terça-feira, que vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas