Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ana Martins cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo dos Açores

A assistente de investigação na Universidade de Oxford Ana Martins é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas marcadas para 06 de outubro, anunciou hoje o partido.

Ana Martins cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo círculo dos Açores
Notícias ao Minuto

11:37 - 13/08/19 por Lusa

Política Eleições Legislativas

A candidata, natural da Terceira, estudou Direito e Ciência Política na Universidade Católica Portuguesa e, atualmente, estuda Teoria Política na Universidade de Oxford, onde é também assistente de investigação no projeto "Histórias da Europa", explica a nota de imprensa remetida pelo partido.

Ana Martins defende que "não é com dependência do Estado que se deixa crescer uma sociedade de gente livre e capaz" e acredita que "a redução da carga fiscal, a descentralização e a liberdade de escolha são fundamentais para o crescimento económico do país".

"No caso da Região Autónoma dos Açores, a descentralização, no profundo respeito pela autonomia, é a bandeira fundamental que em Lisboa não pode ser ignorada", concretiza.

O partido Iniciativa Liberal, fundado em 2017, concorre pela primeira vez às legislativas com listas em todos os círculos, com um programa assente na redução da carga fiscal, na descentralização e na liberdade de escolha.

Em julho, em declarações à Lusa, Carlos Guimarães Pinto, presidente do partido e cabeça de lista pelo Porto, destacou do programa eleitoral que apresenta medidas como uma taxa única de IRS, de 15%, o alargamento da ADSE a todos os portugueses e a liberdade de escolher em que escola se estuda, sem que esta seja ditada pela morada.

Citado na nota de imprensa, o líder partidário mostrou orgulho na qualidade da lista apresentada e disse estar satisfeito com o facto de os candidatos "estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório