Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

"A questão [Machete] não está em cima da mesa"

Pedro Passos Coelho afirmou hoje, em Paris, que a mais recente polémica que envolve o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, “não tem nenhuma relevância maior” e que “a questão não está em cima da mesa”. O primeiro-ministro dedicou, ainda, algumas palavras ao programa Impulso Jovem.

"A questão [Machete] não está em cima da mesa"

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, falou hoje, em Paris, sobre a polémica que envolve o ministro dos Negócios Estrangeiros, que “não há números mágicos” em matéria de taxas de juro e que Rui Machete “tem vindo a desempenhar a sua função” com a sua “confiança”.

Para o chefe do Governo português, as declarações do ministro sobre a taxa de juro da dívida portuguesa e a possibilidade de um segundo resgate “não têm nenhuma relevância maior” e “a questão não está em cima da mesa”.

Em relação ao emprego jovem, questão que levou o primeiro-ministro e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Mota Soares, a Paris, Passos Coelho adiantou que o Governo se prepara para “executar a Garantia Jovem a partir de Janeiro do próximo ano, uma oportunidade para jovens desempregados regressarem ao sistema educativo e terem formação profissional que os habilite melhor a procurar um emprego”.

Ainda que a taxa de desemprego jovem seja “extremamente alta” - 37% - o primeiro-ministro salientou que programas como o Impulso Jovem “podem favorecer o emprego e promover o empreendedorismo”, contribuindo para a inversão desta tendência.

O incentivo Impulso Jovem já colocou, como afirmou esta manhã o ministro Mota Soares, mais de 70 mil jovens portugueses no mercado de trabalho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório