Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Rangel não comenta eleição de Silva Pereira como 'vice' do PE

O eurodeputado do PSD eleito nas últimas eleições de maio foi instado a comentar, esta quarta-feira, a eleição do português Pedro Silva Pereira como vice-presidente do Parlamento Europeu.

Rangel não comenta eleição de Silva Pereira como 'vice' do PE
Notícias ao Minuto

19:04 - 03/07/19 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento Europeu

Paulo Rangel considera que a “eleição do presidente do Parlamento Europeu decorreu francamente bem” até porque David Sassoli é uma “personalidade de relevo” que “já tinha um desempenho francamente positivo como vice-presidente do Parlamento Europeu”.

“Foi muito bem escolhido e teve apoio maioritário. Significa que aquele que é o acordo entre os Partido Socialista Europeu, os Liberais e o PPE foi cumprido e isso são boas notícias para abrir a legislatura”, disse o eurodeputado social-democrata em declarações à RTP3.

Sobre a eleição do português Pedro Silva Pereira como um dos vice-presidentes do Parlamento Europeu, Paulo Rangel não se prolongou em comentários, explicando apenas que neste ponto “tínhamos 10 ‘vices’ para eleger e ainda faltam mais três, mas os dez que estavam no acordo foram eleitos à primeira, o que significa que há capacidade de fazer consensos por uma maioria pró-europeia”.

E para terminar, Rangel desvalorizou a dificuldade sentida na escolha dos candidatos para os lugares de topo, lembrando que “isto não é um problema específico e singular do Parlamento Europeu”, pois é algo que acontece em vários países da Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório