Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cristas quer "virar o bico ao prego". "É uma aldrabona"

A líder do CDS-PP tem vindo a ser criticada desde que se soube, na quinta-feira, que o partido votou favoravelmente às alterações ao diploma que dita o descongelamento integral da carreira dos professores.

Cristas quer "virar o bico ao prego". "É uma aldrabona"
Notícias ao Minuto

09:50 - 06/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Alfredo Barroso

A crise política que se instalou na sexta-feira, depois de António Costa ter ameaçado demitir-se por não concordar com a votação dos restantes partidos perante a lei dos professores, pois iria significar um encargo financeiro incomportável para Portugal, tem dado origem aos mais diversos comentários e críticas.

Para Alfredo Barroso, por exemplo, Assunção Cristas é “hoje uma política malcriada e vulgar, que insiste em insultar constantemente o atual primeiro-ministro António Costa”.

Numa publicação feita na sua página de Facebook, o antigo militante do PS dirigiu à líder centrista pesadas críticas, acusando-a de “contradições que a desqualificam”.

“Claro que votou com o PPD, o BE e o PCP na AR, naquela provocadora e irresponsável votação”, escreveu, garantindo que Cristas o fez “só para tentar enfraquecer e isolar o Governo e o PS”.

No entanto, face às críticas, defende Alfredo Barroso, “resolveu distanciar-se dessa votação, dizendo que, ao votar ao lado daqueles partidos, votou coisa diferente do que aqueles partidos votaram”.

Para o antigo secretário de Estado, Cristas não está mais do que a “tentar virar o bico ao prego”.

“É uma aldrabona. A sua atitude é uma vergonha”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório