Portas desafiado a avançar com "processo disciplinar"
O CDS tem em mãos um confronto entre a delegação da Madeira e a nacional por discordarem da posição de Rui Barreto, que arrisca a expulsão por pretender votar contra o Orçamento do Estado para 2014. A falta de consenso entre as duas divisões partidárias fez com que o líder centrista da Madeira, José Manuel Rodrigues, desafiasse Paulo Portas: “Ponham-me um processo disciplinar”, conta o Diário de Notícias.
© DR
Política CDS
O centrista Rui Barreto quer votar contra o Orçamento do Estado de 2014 mas a sua decisão está a causar desconforto dentro do partido. Segundo o Diário de Notícias, o CDS Madeira defende que Barreto está suspenso de militante por cinco meses (resultado de um voto contra o Orçamento do ano passado) o que faz com que deixe de ter “deveres para com o partido”.
Contudo, o CDS nacional lembra que, no papel de deputado, Barreto continua a pertencer ao grupo parlamentar centrista, o que, por regulamento, o impõe de exercer um voto negativo no Orçamento.
Em declarações ao Diário de Notícias, líder centrista da Madeira, José Manuel Rodrigues defende que Barreto apenas viola o regulamento do grupo parlamentar e não os estatutos do partido devido à suspensão ainda em vigor, desafiando, assim, Paulo Portas: “Ponham-me um processo disciplinar já que não o podem fazer de novo ao deputado Rui Barreto”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com