Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"À míngua de argumentos, PS tenta confundir eleitorado"

Líder social-democrata critica "aproveitamento imediato" do PS ao assumir que PSD quer voltar a subir o IVA na restauração.

"À míngua de argumentos, PS tenta confundir eleitorado"
Notícias ao Minuto

09:40 - 16/04/19 por Melissa Lopes

Política Rui Rio

Rui Rio socorreu-se da rede social Twitter para criticar o Partido Socialista (PS) pelo facto de o partido assumir que o PSD quer aumentar o IVA da restauração, tendo inclusive Ana Catarina Mendes afirmado que o atual líder social-democrata e o seu antecessor “estão enganados quanto à intenção de voltar a subir” este imposto.

No que toca ao IVA na restauração, Rio acusa o PS de “aproveitamento imediato”.

“O Prof. Joaquim Sarmento escreve um livro e defende que o IVA da restauração nunca deveria ter baixado. Aproveitamento imediato do PS: o PSD quer aumentar o IVA da restauração”, escreveu no Twitter.

O líder do PSD concluí que “à míngua de argumentos, o PS tenta confundir o eleitorado” e que tal “é, seguramente, sinal de fraqueza”.

Antes, Rio havia feito a mesma crítica mas a Jerónimo de Sousa, relativamente ao possível aumento da idade da reforma.

“A Fundação F. Manuel dos Santos faz um estudo e diz que a idade da reforma poderá ter de vir a ser aos 69 anos. Vai daí, Jerónimo de Sousa não está com meias medidas e ataca-me, dizendo que quero fazer cortes nas pensões. É a tal coisa que tenho dito, nota-se falta de argumentos”, apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório