Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Na hora da saída, ministro agradece "empenho" do secretário de Estado

O ministro do Ambiente já reagiu ao pedido de demissão apresentado, esta quinta-feira, pelo secretário de Estado Carlos Martins.

Na hora da saída, ministro agradece "empenho" do secretário de Estado
Notícias ao Minuto

13:13 - 04/04/19 por Ana Lemos

Política Governo

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que já aceitou o pedido de demissão do seu secretário de Estado, deixou um agradecimento público a Carlos Martins por "todo o seu empenho profissional e político", bem como, pelos seus "relevantes sucessos, conseguidos ao longo dos mais de três anos em funções".

Ao longo deste período de governação, o ministro destaca três ações em que Carlos Martins foi peça-chave, designadamente: "o processo de fusão dos sistemas municipais de gestão de águas, os novos planos de gestão de recursos hídricos, a condução do processo de adaptação do território às alterações climáticas e uma nova política de gestão para os resíduos sólidos urbanos, fundada nos princípios da economia circular".

Em jeito de despedida, e no "contexto das políticas do ministério", o ministro enaltece "a ação generosa e esclarecida do Carlos Martins" que "foi de importância capital", prometendo Matos Fernandes que irá "continuar, desenvolver e aprofundar" o legado que o agora ex-secretário de Estado do Ambiente deixou.

Refira-se que esta quinta-feira, e depois de o primo Armindo Alves ter apresentado, ontem, o seu pedido de demissão, foi a vez de Carlos Martins lhe seguir as pisadas. Em carta enviada ao Executivo, o secretário de Estado do Ambiente pediu para sair porque não quer "prejudicar o Governo", o PS e António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório