Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Santana Lopes quer suceder a Cavaco em Belém

O antigo líder do PSD e antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes vai mesmo candidatar-se ao cargo de Presidente de República nas eleições de 2016, informa o Diário de Notícias (DN), que cita fonte próxima de Santana.

Santana Lopes quer suceder a Cavaco em Belém

Pedro Santana Lopes deverá ser um dos candidatos à Presidência da República nas eleições presidenciais de Janeiro de 2016, escreve o DN.

Em declarações àquele jornal, um amigo do antigo líder do PSD e antigo primeiro-ministro explicou que Santana Lopes “quer ser candidato presidencial”, acrescentando que “toda a gente no PSD sabe” e que “este é um objectivo de há muitos anos”.

Contudo, a mesma fonte diz ter algumas dúvidas de que a candidatura de Santana Lopes seja a escolhida para representar os 'laranja': “Não tenho é certeza que o vá conseguir”. Isto porque Santana Lopes “deixou de ter um grupo no PSD”, sendo que neste momento “não tem qualquer relacionamento” interno no seio daquele partido.

O caso veio a público esta semana quando o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, abordou esta possibilidade aos microfones da SIC Notícias: “Podemos apostar aqui, se quiserem, que o candidato da direita às eleições presidenciais de 2015 vai ser o doutor Pedro Santana Lopes”, já que os “outros candidatos” não avançarão por terem “medo”.

Na lista para serem candidatos do PSD a Belém estão ainda Marcelo Rebelo de Sousa, Durão Barroso e Manuela Ferreira Leite.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório