Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Deputados portugueses prestam homenagem a Marielle, morta há um ano

Deputados da Esquerda à Direita juntos numa homenagem simbólica a Marielle Franco, assassinada a 15 de março de 2018.

Deputados portugueses prestam homenagem a Marielle, morta há um ano

Os deputados portugueses não deixaram passar este dia em branco, data que assinala um ano do assassinato de Marielle Franco. 

"Faz hoje um ano do homicídio da ativista brasileira Marielle Franco e muitas dúvidas subsistem sobre as circunstâncias da sua morte", escreveu o  independente Paulo Trigo Pereira, que surge na fotografia segurando uma imagem da vereadora assassinada o ano passado no Rio de Janeiro. 

"Um ano depois continuamos à espera de #justiçaparaMarielle", acrescenta. 

Ao lado de Trigo Pereira está a deputada do PSD Teresa Leal Coelho, Ana Rita Bessa do CDS, a socialista Isabel Moreira, Andre Silva do PAN e Joana Mortágua do Bloco de Esquerda.

Recorde-se que esta semana foram detidos dois suspeitos de terem disparado contra Marielle e o seu motorista. Os detidos são um polícia militar reformado, Ronnie Lessa, de 48 anos, e o antigo polícia militar, Élcio Vieira de Queiroz, de 46. Foram ambos presos na manhã desta terça-feira. 

No entanto, a investigação ainda está a tentar esclarecer quem ordenou o homicídio e quais as motivações. Mas, de acordo com os procuradores, o crime foi meticulosamente planeado durante os três meses anteriores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório