Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

CNE devia ter tido posição "muito mais clara" logo no início, defende PSD

O líder parlamentar do PSD salientou hoje que a Comissão Nacional de Eleições devia ter tido "logo no início" uma "posição muito mais clara" quanto ao que titulares de cargos públicos podem fazer na pré-campanha eleitoral das europeias.

CNE devia ter tido posição "muito mais clara" logo no início, defende PSD
Notícias ao Minuto

15:37 - 14/03/19 por Lusa

Política Europeias

"Acho que a Comissão Nacional de Eleições logo no início devia ter tido uma posição muito mais clara", disse Fernando Negrão aos jornalistas, no final da reunião do grupo parlamentar do PSD, que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa.

Na opinião do líder parlamentar, "os autarcas vão reagir e têm reagido" ao esclarecimento emitido esta quarta-feira pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

"Temos recebido, depois disso, muitas queixas das autarquias porque se sentem discriminadas no último parecer da Comissão Nacional de Eleições", salientou.

Para Fernando Negrão, a CNE "fez um aclaramento daquilo que era sua posição precisamente porque terá sido pressionada pela comunicação social e por agentes que estão envolvidos neste processo".

O líder parlamentar considerou também que "tudo o que seja esclarecer o espírito da lei, de maneira a que ela seja mais clara perante o cidadão, é positivo".

Fernando Negrão referiu ainda que "o PSD não apresentou nenhuma queixa contra o Governo porque deixou o processo desenrolar conforme se desenrolou".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório