O PAN vai juntar-se ao movimento de estudantes que organiza a greve climática estudantil, agendada para a próxima sexta feira, dia 15 de março, para reivindicar políticas de defesa do clima.
O deputado André Silva vai juntar-se à marcha que vai do Largo de Camões até à Assembleia da República, entre as 10h30 e as 13h30 de sábado, enquanto, noutros pontos do país, outros elementos do PAN vão também juntar-se à iniciativa que pretende trazer o ambiente virtual para as ruas e dar voz ao mote #FazPeloClima.
“Os atos de rebeldia por uma causa são sinais evidentes que os nossos jovens estão atentos e ativos, ao contrário do que nos querem muitas vezes fazer acreditar dizendo que os jovens nunca foram tão apáticos e desinteressados por questões políticas e cívicas fundamentais. São sinais de esperança por aqueles que serão os futuros governantes e que ocuparão cargos sociais decisivos no combate às alterações climáticas e na defesa”, afirma André Silva num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Prevê-se que primeira greve climática estudantil, que se inspira no protesto da adolescente sueca Greta Thunberg que incentiva os estudantes de todo o mundo a faltarem às aulas para dizerem aos governantes que as alterações climáticas deveriam ser uma prioridade, junte cerca de nove milhões de jovens um pouco por todo o mundo.