Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Um juiz machista não deixa de o ser só porque se ofende", ataca Mortágua

O juiz Neto de Moura garantiu que vai processar todos aqueles que o criticarem publicamente pelas suas posições assumidas em acórdãos do Tribunal da Relação do Porto, incluindo Mariana Mortágua que, este sábado, voltou ao ataque.

"Um juiz machista não deixa de o ser só porque se ofende", ataca Mortágua
Notícias ao Minuto

16:56 - 02/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Neto de Moura

A deputada do Bloco de Esquerda é uma das visadas pelo juiz Neto de Moura que, por se sentir ofendido na sua honra pessoal e profissional, vai processar todos aqueles que o criticaram publicamente, conforme noticia hoje o semanário Expresso.

Embora esteja na lista de críticos a processar, Mariana Mortágua não se deixou amedrontar e, este sábado, voltou a criticar o juiz-desembargador.

“Um juiz machista que coloca em causa a segurança das mulheres não deixa de ser um juiz machista que coloca em causa a segurança das mulheres só porque se ofende que digam que é um juiz machista que coloca em causa a segurança das mulheres”, escreveu a deputada na sua página do Twitter.

Quem também se juntou ao coro de críticas foi o socialista Tiago Barbosa Ribeiro que, numa breve declaração na mesma rede social, escreveu que “perante o que se sabe, ofensa será não ser processado por este juiz”.

“Que vergonha”, rematou.

Recorde-se que o juiz Neto de Moura voltou a ser notícia, esta semana, depois de ter sido tornado público um acórdão – por si assinado em conjunto com o juiz Luís Coimbra – que reduzia a pena aplicada a um homem condenado por violência doméstica, como também lhe retirava a pulseira eletrónica.

Esta decisão foi tomada pese embora o homem ter agredido a mulher a soco ao ponto de lhe perfurar os tímpanos.

Já antes, Neto de Moura tinha sido criticado por ter justificado, num acórdão, o crime de violência doméstica com o facto de a vítima ter cometido adultério – uma ação punível na Bíblia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório