Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

PSD vai votar a favor da moção de censura ao Governo

O PSD vai votar a favor da moção de censura do CDS ao Governo, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do partido.

PSD vai votar a favor da moção de censura ao Governo
Notícias ao Minuto

09:53 - 18/02/19 por Melissa Lopes com Lusa 

Política Parlamento

O PSD vai votar a favor da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS na última sexta-feira.

A informação foi avançada pelo vice-presidente do PSD, David Justino, à Renascença e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da bancada parlamentar.

A discussão e votação da moção de censura acontece esta quarta-feira, tendo já o Bloco de Esquerda, o PCP e o PEV anunciado que vão votar contra. 

O Grupo Parlamentar social-democrata anunciou o sentido de voto favorável, em comunicado, apesar de considerar que "não tem qualquer efeito prático". 

Numa nota enviada à agência Lusa, o Grupo Parlamentar do PSD esclarece que, na quarta-feira, quando for discutida na Assembleia da República, "voltará a repetir as críticas que tem vindo a fazer ao Governo e, consequentemente, votará a favor de uma censura à política socialista que tem vindo a ser seguida".

Apesar de votar favoravelmente, o PSD recorda que, "como é por demais evidente, a moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS não tem qualquer efeito prático".

"A par de algumas notícias, a sua única consequência é a realização de um debate regimental na Assembleia da República na próxima quarta-feira", refere ainda a bancada social-democrata na nota enviada à Lusa.

A líder do CDS, recorde-se, justificou a a moção de censura com o “caos” que se instalou no país, com a degradação dos serviços públicos e por considerar que o Governo está “esgotado”. “Hoje, o ilusionismo socialista acabou”, sublinhou no discurso em que oficializou a iniciativa.

Ao Notícias ao Minuto, os politólogos José Adelino Maltez e António Costa Pinto consideraram que a moção de censura do CDS era mais uma “arma” utilizada na disputa interna no terreno da Direita, ou seja, contra o PSD.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório