Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Ataque a esquadra. "Não há nenhum indivíduo que esteja acima da lei"

Os acontecimentos da última madrugada mereceram a condenação por parte do líder do PSD de Setúbal, que exige uma tomada de posição ao Governo.

Ataque a esquadra. "Não há nenhum indivíduo que esteja acima da lei"

O presidente do PSD de Setúbal descreve o ataque desta madrugada contra a esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista, em Setúbal, como um “ataque ao Estado de Direito” e, face ao exposto, defende que o “Governo tem que dar um sinal concreto de apoio às forças de segurança que tão maltratadas têm sido nos últimos anos”.

Bruno Vitorino aponta ainda a “falta de meios, a falta de efetivos, as instalações degradadas e a falta de autoridade” como sendo “herança de uma governação refém de preconceitos extremistas”, e defende que “não se presta um bom serviço à democracia, quando se tenta confundir racismo e xenofobia com o cumprimento da ordem pública”.

“As regras existem para serem cumpridas por todos, sem exceção. Não há nenhum individuo ou conjunto de indivíduos que estejam acima da lei, independentemente da sua cor, raça ou religião”, refere o deputado social-democrata, considerando “inconcebível que algumas entidades e partidos de extrema-esquerda, aproveitem o espaço mediático para adulterar situações cujos contornos não conhecem, somente a reboque de imagens parciais e que desta forma instiguem à desordem social e à desobediência às forças da autoridade”.

Recorde-se que ontem à noite e já na madrugada desta terça-feira foram registados atos de vandalismo em Odivelas, onde carros e caixotes do lixo foram incendiados, e em Setúbal onde um conjunto de indivíduos atirou cocktails molotov contra a esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório