Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

"O que Rui Machete disse é uma vergonha"

Francisco Louçã classificou, esta sexta-feira aos microfones da SIC Notícias, como “uma vergonha” o pedido de desculpas feito por Rui Machete a Angola, referindo-se às investigações do Ministério Público português a empresários angolanos.

"O que Rui Machete disse é uma vergonha"

O comentador Francisco Louçã e ex-dirigente do Bloco de Esquerda, afirmou, no habitual comentário de sexta-feira à SIC Notícias, que o caso de Rui Machete, amplamente divulgado pela comunicação social, é “uma vergonha”.

E não ficou por aqui. O político caracterizou também a actual relação entre Portugal e Angola como “inédita” dado que “as cinco figuras mais importantes da economia portuguesa” estão vinculadas ao País, no âmbito da fusão Zon-Optimus que envolve, indirectamente, empresas como a Sonae, a PT, o BES, entre outas.

Neste contexto, o pedido de desculpa de Machete revela que o ministro, de acordo com Louçã, é “um homem que não tem o mínimo sentido de responsabilidade”, pois “amesquinhou a diplomacia portuguesa”.

Recorde-se que o Diário de Notícias avançou que Rui Machete pediu desculpa a Angola por investigações do Ministério Público português a empresários angolanos, numa entrevista dada a uma rádio daquele país.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório