Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Isabel Moreira apanhada a pintar as unhas durante o debate do Orçamento

A deputada do Partido Socialista foi vista a pintar as unhas enquanto assistia ao debate do Orçamento do Estado na Assembleia da República.

Notícias ao Minuto

18:49 - 29/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Polémica

Isabel Moreira foi apanhada, por um fotógrafo da agência Reuters, a pintar as unhas nas bancadas do Parlamento enquanto decorria o debate do Orçamento do Estado.

Embora não se reconheça à partida a deputada do PS, o fotógrafo da Reuters Rafael Marchante garante que se trata de Isabel Moreira.

Primeiro, na legenda que acompanha a imagem disponível no banco de imagens da Reuters; depois na sua própria página do Facebook, onde partilhou a imagem tirada por si.

Recorde-se que esta segunda-feira foi o primeiro dos dois dias de debate na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2019.

Depois da intervenção do ministro das Finanças na abertura da discussão na generalidade, na terça-feira deverão intervir no debate os ministros Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, fará a intervenção de encerramento, também na terça-feira.

Recorde-se ainda que após a votação na generalidade seguir-se-á a discussão na especialidade, com a audição de ministros de cada área, apresentação de propostas de alteração e votação final global, em 29 de novembro, num debate que será encerrado por António Costa.

No último Orçamento do Estado da presente legislatura, no que respeita ao cenário macroeconómico, o Governo pretende atingir um défice de 0,2%, uma dívida na ordem dos 118,5% do Produto Interno Bruto (PIB), um crescimento de 2,2% e uma taxa de desemprego que ronde os 6%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório