Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ferro Rodrigues não vai assistir à final da Taça no Jamor

O presidente da Assembleia da República já tinha mostrado o seu desagrado para com toda a situação que envolve o Sporting Clube de Portugal.

Ferro Rodrigues não vai assistir à final da Taça no Jamor
Notícias ao Minuto

21:00 - 18/05/18 por Patrícia Martins Carvalho e Ana Lemos

Política Assembleia da República

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, não vai assistir à final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

A notícia foi avançada, ao final da tarde desta sexta-feira, pelo jornal Público na sua edição online, mas o Notícias ao Minuto apurou a mesma informação junto do gabinete do Presidente da Assembleia da República.

Segundo a mesma fonte, Eduardo Ferro Rodrigues recusa estar presente na tribuna VIP por considerar que a partida não se deveria realizar, tendo em conta os acontecimentos mais recentes.

Um dia depois das agressões que ocorreram no interior da Academia de Alcochete, Eduardo Ferro Rodrigues dirigiu-se aos jornalistas, a partir da Assembleia da República, para repudiar o sucedido e fazer pesadas críticas ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Na mesma intervenção, a segunda figura mais importante do Estado português defendeu ainda que, dadas as circunstâncias, compreenderia se a partida fosse realizada à porta fechada ou se se realizasse na Vila das Aves.

Quem não gostou destas declarações foi Bruno de Carvalho que, no dia seguinte, fez saber que vai processar Ferro Rodrigues, bem como jornalistas e comentadores por se ter sentido atacado.

Apesar de toda a polémica e até de algum receio que está a envolver a partida, a PSP assegurou hoje que há condições de segurança para que a partida se realize, admitindo, porém, que o foco de maior preocupação dos agentes no terreno serão as claques organizadas do Sporting.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório