O Desportivo das Aves e o Sporting Clube de Portugal defrontam-se, no próximo domingo às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O vencedor irá levantar a Taça de Portugal de futebol junto aos adeptos que vão querer fazer a festa.
Conhecidos os acontecimentos dos últimos dias, mais precisamente as agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting por parte de elementos das claques sportinguistas, a polícia admite que foi obrigada a reajustar o contingente que vai estar operacional no Jamor.
Na conferência de imprensa, o porta-voz da PSP disse não poder “negar” a existência dos factos ocorridos nos últimos dias e admitiu que estes obrigaram a polícia a proceder a uma “alteração de cenários que não estavam previstos”.
No entanto, o intendente responsável pela conferência de imprensa deixou claro que a “polícia, pela sua experiência, está preparada para os cenários prováveis e impossíveis” que possam vir a ter lugar no Jamor.
“Gostaria de transmitir uma imagem de serenidade, de ponderação e de confiança”, frisou e dirigindo-se aos adeptos disse: “Venham ao estádio e façam a festa”.
Questionado pelos jornalistas sobre quais serão as maiores preocupações dos agentes no terreno, o intendente afirmou que o “setor que vai merecer uma maior preocupação será o topo norte, onde vão estar situadas as claques organizadas do Sporting”.
Ainda assim, o intendente é perentório: “Estamos preparados. Sinceramente não estou preocupado. Aos adeptos quero dizer que venham com máxima confiança porque o clima é seguro”.