Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Guardas prisionais em protesto entregam abaixo-assinado a nova ministra

Efetivos da Guarda Prisional concentraram-se, esta terça-feira, junto ao Ministério da Justiça para entregar à nova ministra, um abaixo-assinado em protesto contra a estagnação da progressão na carreira.

Guardas prisionais em protesto entregam abaixo-assinado a nova ministra

No documento, subscrito por cerca de 4.100 elementos da Guarda Prisional, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional quer informar Catarina Sarmento e Castro "do desagrado de milhares de profissionais", designadamente os guardas, que, diz o sindicato, "entrados para a carreira em 2000 e 2002 se encontram estagnados na sua progressão, vendo defraudadas as suas legítimas aspirações de progressão profissional".

No decorrer da iniciativa, o sindicato pretende ainda deixar um convite à ministra para visitar "o mais breve possível" os estabelecimentos prisionais de todo o país para que perceba "as condições e a falta do reconhecimento do trabalho" destes profissionais.

Leia Também: Recluso escondeu-se em contentor para fugir de cadeia em Braga

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório