Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Plataforma Proanimal pede ajuda para cão resgatado em estado chocante

Avisamos os leitores que as imagens partilhadas pela plataforma, que são apresentadas abaixo, podem ferir a sensibilidade dos leitores.

Plataforma Proanimal pede ajuda para cão resgatado em estado chocante
Notícias ao Minuto

23:14 - 12/04/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Vila Real

A Plataforma Proanimal, uma organização sem fins lucrativos que ajuda animais de rua e faz trabalho de sensibilização no concelho de Vila Real, publicou esta quinta-feira no seu perfil de Facebook um alerta para ajudar um animal encontrado num estado chocante.

“Ontem, pelas 23h30, recebemos um pedido de ajuda para um cão que tinha sido recolhido por uma jovem em Vale do Juncal – Mirandela – estando a deambular pelas ruas”, escrevem, na publicação.

A cadela, a que chamaram Mandela, apresentava uma ferida profunda no crânio, uma fratura na mandíbula, a língua cortada e uma pata fraturada. “Se isto não bastasse, chegou até nós extremamente magra, cheia de carraças e pulgas. Assim sendo, a Mandela vai precisar da ajuda de todos nós”, completaram.

A Mandela já recebeu tratamento mas irá precisar de mais, sendo que a organização pede ajuda para pagar as dívidas já contraídas no hospital veterinário. A Proanimal refere que, quem preferir, pode até fazer os donativos ao próprio Hospital Veterinário de Trás-os-Montes.

Se quiser fazer doação para a Proanimal, pode fazê-lo através desta conta: PT50 0010 0000 4814 3250 0012 1. Pode contactar a associação através do número de telefone 910600404 ou do email pproanimal@gmail.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório