Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios: Mais de três dezenas de pessoas detidas este ano

Mais de três dezenas de pessoas foram detidas este ano por incêndio florestal, crime que cresceu mais de 27% no ano passado face a 2016, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.

Incêndios: Mais de três dezenas de pessoas detidas este ano
Notícias ao Minuto

14:22 - 28/03/18 por Lusa

País RASI

Em conferência de imprensa, Eduardo Cabrita adiantou que as mais de três detenções feitas entre janeiro e março deste ano determinam "uma atuação muito intensa das forças e serviços de segurança" em relação ao crime de incêndio florestal.

O ministro disse também que um dos crimes "com crescimento significativo" em 2017 foi o de incêndio florestal, que aumentou mais de 27%.

Segundo Eduardo Cabrita, este aumento decorre "da situação dramática" vivida em Portugal no ano passado, mas também "da correspondente intensificação da atuação das forças e serviço de segurança relativamente à fiscalização" no que toca aos incêndios florestais.

A conferência de imprensa foi realizada após a reunião do Conselho Superior de segurança Interna, na qual foi apreciado o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2017, que é na quinta-feira entregue na Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório