Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 16º

Incêndios: Mais de três dezenas de pessoas detidas este ano

Mais de três dezenas de pessoas foram detidas este ano por incêndio florestal, crime que cresceu mais de 27% no ano passado face a 2016, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.

Incêndios: Mais de três dezenas de pessoas detidas este ano
Notícias ao Minuto

14:22 - 28/03/18 por Lusa

País RASI

Em conferência de imprensa, Eduardo Cabrita adiantou que as mais de três detenções feitas entre janeiro e março deste ano determinam "uma atuação muito intensa das forças e serviços de segurança" em relação ao crime de incêndio florestal.

O ministro disse também que um dos crimes "com crescimento significativo" em 2017 foi o de incêndio florestal, que aumentou mais de 27%.

Segundo Eduardo Cabrita, este aumento decorre "da situação dramática" vivida em Portugal no ano passado, mas também "da correspondente intensificação da atuação das forças e serviço de segurança relativamente à fiscalização" no que toca aos incêndios florestais.

A conferência de imprensa foi realizada após a reunião do Conselho Superior de segurança Interna, na qual foi apreciado o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2017, que é na quinta-feira entregue na Assembleia da República.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório