Morreu Fernando Antunes Costa, um dos fundadores do PS

Foi João Soares quem avançou com a notícia. Fernando Antunes Costa passou os últimos anos da sua vida no Lar da Casa Pia, em Lisboa.

Notícia

© Partido Socialista

Fábio Nunes
25/03/2018 21:59 ‧ 25/03/2018 por Fábio Nunes

País

Óbito

Morreu um dos fundadores do PS, Fernando Antunes Costa. A informação foi avançada por João Soares na sua página de Facebook. 

"Morreu hoje o meu amigo Fernando Antunes Costa. Fundador do PS, segundo a lista elaborada, em 1977, por Tito Morais e Catanho de Menezes. Viveu os últimos anos no Lar da Casa Pia em Lisboa. O Luís Vaz e eu tinha-mo-lo visitado há poucas semanas. Já estava muito debilitado", pode ler-se na publicação de João Soares na rede social.

O deputado do PS recordou ainda o apoio que Fernando Antunes Costa lhe deu quando concorreu a Secretário-Geral dos socialistas.

"Muito activo na minha malograda candidatura a SG do PS, contra Sócrates, não esqueço. Foi um bom amigo. Deixo aqui sentido testemunho de respeito pela sua memória", escreveu.

Pode ver aqui uma entrevista de Fernando Antunes Costa à Ação Socialista por ocasião do 40º aniversário do PS. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas