Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Cruz Vermelha lança Linha CVP de esclarecimento à população

A Cruz Vermelha Portuguesa lançou hoje a "Linha CVP", um serviço que presta informações sobre como fazer um donativo e como verificar o seu destino e utilização, disse à Lusa o presidente da instituição, Francisco George.

Cruz Vermelha lança Linha CVP de esclarecimento à população

"À semelhança do que acontece com outras organizações humanitárias, a Cruz Vermelha Portuguesa necessita de mais donativos e implementou, para tal, um serviço muito fácil de memorizar com a garantia de total transparência", adiantou o presidente da CVP.

No site da Cruz Vermelha Portuguesa "não só os donativos são discriminados como também o seu destino e utilização, incluindo os extratos bancários das respetivas contas", explicou Francisco George.

Para facilitar o acesso à linha informativa, foi lançado hoje "um número de fácil acesso e memorização" - 212 222 222 -, através do qual "é possível obter todos os pormenores de como doar e como verificar o destino do respetivo donativo", acrescentou.

Quem ligar para este número, terá acesso a informação útil sobre como fazer um donativo de forma simples e, também, sobre os principais serviços da instituição.

Segundo Francisco George, os donativos serão aplicados, sobretudo, no programa "Mais feliz", um projeto nacional de intervenção social junto das pessoas mais vulneráveis.

Este programa representa "um elevador social" que permite "aceder a patamares mais elevados com apoios da Cruz Vermelha e através de um microcrédito bancário, em a CVP é a garantia principal", disse Francisco George.

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária não governamental de caráter voluntário e de interesse público, sem fins lucrativos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório