Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Centenas de ocorrências registadas nas últimas horas devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou 637 ocorrências entre as 18:00 de terça-feira e as 23:00 de hoje, sobretudo quedas de árvores e limpeza de vias devido à neve, com Viseu a ser o distrito mais afetado, com 136 ocorrências.

Centenas de ocorrências registadas nas últimas horas devido ao mau tempo
Notícias ao Minuto

23:56 - 28/02/18 por Lusa

País Proteção Civil

"Registámos até às 23:00 de hoje 637 ocorrências, com Viseu a ser o distrito mais afetado com 136, apesar de Bragança, Vila Real e Guarda também terem registado várias ocorrências e serem os principais locais afetados", disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a mesma fonte, registaram-se 275 quedas de árvores, 159 casos de limpeza de vias devido à queda de neve e 118 inundações, em todo o país.

"Em relação às estradas, não existem vias importantes afetadas nesta altura, apesar de termos alguns casos de estradas municipais cortadas ou condicionadas, mas são pouco utilizadas", explicou.

De acordo com a ANPC, não existem vítimas a lamentar até ao momento devido ao mau tempo, apesar de referir que muitas escolas estiveram fechadas no dia de hoje devido à intempérie.

"Desde a tarde de hoje tem havido um decréscimo das ocorrências, que se fizerem sentir, em especial, durante a última noite e manhã de hoje", explicou.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que não existiam estradas importantes com problemas, apesar de salientar que ainda haver casos de vias municipais e nacionais cortadas ou condicionadas, em Vila Real, Bragança e Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório