Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cobra píton apreendida no Funchal

O réptil estava na posse de particulares, o que é proibido por lei.

Cobra píton apreendida no Funchal
Notícias ao Minuto

19:34 - 26/01/18 por Filipa Matias Pereira

País GNR

Uma cobra, mais concretamente uma píton boa constrictor (pyton reticulatus), foi apreendida no Funchal pelo Comando Territorial da GNR da Madeira.

A apreensão decorreu na sequência de uma ação de fiscalização numa residência, refere a publicação na página de Facebook da GNR.

A posse deste réptil por parte de particulares, recorde-se, é proibida por lei, “uma vez que se trata de uma espécie protegida”.

O animal apreendido foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza (ICNF), a entidade regional competente em matéria reguladora da detenção, importação e introdução no território da Região Autónoma da Madeira de espécies não indígenas da Fauna.

Esta operação “decorreu no âmbito da Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), que regula o comércio internacional de espécimes das espécies da fauna e da flora selvagens, com base num sistema de licenças e certificados que provam a sua origem legal”, refere a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório