Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Histórias que enchem a Casa do Artista. Tesouros para a memória coletiva

A Casa do Artista reúne muitas histórias e aventuras das pessoas que lá habitam. Apesar de agora não estarem na ribalta, os artistas guardam muitas memórias de sucesso, e algumas delas foram contadas ao Notícias ao Minuto.

Histórias que enchem a Casa do Artista. Tesouros para a memória coletiva
Notícias ao Minuto

17:58 - 18/12/17 por Marina Gonçalves e Sérgio Abrantes

País Casa do Artista

Com vidas que se cruzam no mundo do espetáculo, Fernando Midões, Isabel Magro, Pedro Machado e Maria Candal guardam muitas histórias que ficaram na história da cultura portuguesa.

Muitas delas vividas antes do 25 de Abril, e que agora se juntam na mesma casa: A Casa do Artista.

O Notícias ao Minuto esteve na casa onde “não é permitido envelhecer” e ouvi algumas das aventuras que quatro dos residentes guardam na memória e no coração.

Apesar de agora já não estarem na ribalta, no seu tempo fizeram a diferença e brilharam entre as luzes do palco ou mesmo atrás dele.

Fernando Midões foi jornalista e crítico de teatro. Um homem que desde sempre teve um gosto especial pelas artes e que viveu de perto a Revolução dos Cravos. Um dia que recorda como se fosse hoje. Aos 84 anos, conta-nos toda a sua história, que poderá conhecer já esta terça-feira, dia 19.

Isabel Magro teve uma vida muito ligada ao corte e costura, superando todos os desafios dados pela vida. Mesmo atrás do palco, o sucesso foi notório e são esses momentos que guarda. Aos 86 anos, partilhou algumas das experiências que viveu. Uma história que poderá conhecer esta quarta-feira, dia 20.

Pedro Machado, o homem que passou por muitas áreas dentro do mundo do espetáculo. A música foi o seu primeiro grande amor e levou-o a fundar o grupo ‘Os 3 de Portugal’. Uma banda com muito sucesso na altura, que o levou a conhecer meio mundo. Aos 84 anos, são muitas as histórias que tem para contar. Algumas delas poderá conhecer já na próxima quinta-feira, dia 21.

Maria Candal, a menina que cantava e encantava. Gostava de ser bailarina, mas a vida levou-a para outras áreas. A sua voz cativou a atenção de muitos e foi durante alguns anos a sua imagem de marca. Além de cantar, também chamou à atenção no mundo da representação. Mas cedo acabou a sua carreira, uma vez que deu ouvidos ao amor materno e optou por se dedicar por completo à família. Uma história que pode conhecer já na próxima sexta-feira, dia 22.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório