Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Quase 70 empresas assumem compromissos para igualdade de género

O número de empresas que participam no fórum para a igualdade de género mais do que duplicou desde que foi lançado, em 2013, atingindo hoje 68 entidades com medidas concretas para a aplicar nas suas organizações.

Quase 70 empresas assumem compromissos para igualdade de género
Notícias ao Minuto

12:54 - 05/12/17 por Lusa

País Fórum

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, disse à agência Lusa que, no início, eram cerca de 30 empresas que pretendiam "ser um modelo para as outras".

A ideia era trabalhar para "combater disparidades salariais" e esforçar-se por abrir mais às mulheres carreiras das quais costumam estar afastadas, como as engenharias, explicou.

Hoje, sete novas empresas, incluindo a agência Lusa, juntaram-se ao Fórum Empresas para a Igualdade, em que se assume o compromisso de ir "mais além do que determina a lei" em termos de condições de trabalho favoráveis para a igualdade de género, disse à Lusa a presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Joana Gíria.

Condições para o teletrabalho, horários flexíveis, dispensas nos dias de aniversário dos filhos ou protocolos com creches" são algumas das práticas entre as empresas que fazem parte do Fórum, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório