Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Quase 70 empresas assumem compromissos para igualdade de género

O número de empresas que participam no fórum para a igualdade de género mais do que duplicou desde que foi lançado, em 2013, atingindo hoje 68 entidades com medidas concretas para a aplicar nas suas organizações.

Quase 70 empresas assumem compromissos para igualdade de género
Notícias ao Minuto

12:54 - 05/12/17 por Lusa

País Fórum

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, disse à agência Lusa que, no início, eram cerca de 30 empresas que pretendiam "ser um modelo para as outras".

A ideia era trabalhar para "combater disparidades salariais" e esforçar-se por abrir mais às mulheres carreiras das quais costumam estar afastadas, como as engenharias, explicou.

Hoje, sete novas empresas, incluindo a agência Lusa, juntaram-se ao Fórum Empresas para a Igualdade, em que se assume o compromisso de ir "mais além do que determina a lei" em termos de condições de trabalho favoráveis para a igualdade de género, disse à Lusa a presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Joana Gíria.

Condições para o teletrabalho, horários flexíveis, dispensas nos dias de aniversário dos filhos ou protocolos com creches" são algumas das práticas entre as empresas que fazem parte do Fórum, acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório