Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Belmiro de Azevedo foi "um empresário invulgar" com "total independência"

O antigo ministro da Economia António Pires de Lima disse hoje à Lusa que Belmiro de Azevedo foi um "empresário invulgar" que conseguiu progredir de forma "independente e sem subserviência aos poderes políticos".

Belmiro de Azevedo foi "um empresário invulgar" com "total independência"
Notícias ao Minuto

22:11 - 29/11/17 por Lusa

País Pires de Lima

O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje, aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae.

Pires de Lima sublinhou que Belmiro de Azevedo foi "um empresário invulgar", quer "pelo grupo extraordinário e multifacetado que construiu em poucas décadas, pela cultura de gestão tão especial que lhe imprimiu, pelo viveiro de talentos empreendedores que inspirou e deixou voar", quer "pela sabedoria na profissionalização, quer pela sucessão atempada e bem sucedida".

Além disso, Belmiro de Azevedo "provou que é possível ser um grande empresário em Portugal com total independência e sem subserviência dos poderes públicos".

O ex-governante disse ainda que conheceu "o enorme amor e carinho" que o empresário "nutria por projetos que apoiava na área da educação e formação", como o caso da Escola de Gestão do Porto.

"Acreditava que a formação era fundamental para o sucesso, pude acompanhar o seu percurso e dedicação, nomeadamente na Escola de Gestão do Porto", disse, acrescentando que a sua obra e empresa "estão em boas mãos".

O velório realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, adiantou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório