Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aberto concurso público para reabilitar bairro do Monte da Bela

A empresa municipal de habitação da Câmara do Porto, DomusSocial, lançou hoje um concurso público para a reabilitação do bairro do Monte da Bela, em Campanhã, que representa um investimento de cerca de 5,5 milhões de euros.

Aberto concurso público para reabilitar bairro do Monte da Bela
Notícias ao Minuto

11:20 - 25/10/17 por Lusa

País Câmara Municipal do Porto

Publicado hoje em Diário da República, o procedimento concursal define como principal critério de adjudicação "a proposta economicamente mais vantajosa".

Em causa está a reabilitação dos sete blocos daquele bairro, que deverá ficar concluída em pouco menos de dois anos.

No dia 17 de janeiro, em resposta a uma questão levantada pelo vereador da CDU, Pedro Carvalho, o então vereador da habitação, o socialista Manuel Pizarro, revelou que a autarquia pretendia reabilitar este ano os bairros do Bom Sucesso, Bom Pastor, Falcão, Monte da Bela, Pereiró e Cerco, num investimento de cerca de 17 milhões de euros.

De acordo com o anúncio, "o contrato de empreitada que vier a ser celebrado entrará em vigor imediatamente após a obtenção da declaração de conformidade ou do visto prévio do Tribunal de Contas".

Os interessados têm agora 39 dias para apresentar as suas propostas.

A DomusSocial escreve na sua página na internet que o Bairro do Monte da Bela foi construído em 1970 e é constituído por 236 fogos, distribuídos por sete blocos.

Residem atualmente neste bairro 518 residentes, acrescenta a empresa municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório