"Abandalhou" da TVI24 foi manipulação, diz jornalista

O oráculo (legenda que aparece por cima do rodapé nas emissões televisivas) que dava conta da saída de Paulo Portas da residência oficial do primeiro-ministro aquando de uma reunião entre ambos e que utilizava a palavra ‘abandalhou’ no lugar de ‘abandonou’, não passou de uma manipulação, garantiu ao Diário de Notícias José Carlos Araújo, jornalista que conduzia a emissão.

--

©

Notícias Ao Minuto
08/07/2013 22:48 ‧ 08/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Gaffe

A frase correu as redes sociais e nela lia-se "Paulo Portas já abandalhou a residência oficial do Primeiro-ministro”. Rapidamente se tornou viral serviu de motivo de gozo não só com a situação em questão como também com o canal, no entanto, a imagem que circulou na internet não corresponde à gaffe que a TVI 24 transmitiu em directo.

Em declarações ao Diário de Notícias, José Carlos Araújo, jornalista que conduzia a emissão, garante que se tratou do resultado de uma manipulação de imagem feita fora da estação.

"Houve um erro de grafismo por parte da TVI24. Nós queríamos escrever a palavra 'abandonou' mas, durante alguns segundos, esteve na antena a palavra 'abandanou'. O que aconteceu foi que alguém aproveitou, depois, o oráculo da TVI e fez uma fotomontagem, espalhando-a nas redes sociais”, disse o jornalista que frisa que alguém trocou o 'abandanou' por ‘abandalhou’.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas