Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Notícias ao Minuto

06:47 - 17/10/17 por Lusa

País IPMA

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto vão estar sob 'aviso amarelo' até às 03h00 de quarta-feira e Castelo Branco, Évora, Beja e Faro até às 12h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado ou encoberto até ao meio da manhã no interior e a partir do final da tarde no litoral.

Estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada até ao início da manhã e, em especial no litoral, a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado predominando de sudoeste, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da manhã e a partir do final da tarde e descida de temperatura, exceto da máxima no litoral Norte.

No sul prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado até ao final da manhã no interior e no sotavento algarvio, períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada até ao início da manhã, podendo persistir até ao início da tarde junto à região fronteiriça.

Segundo o IPMA, para o final do dia, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da manhã e a partir do final da tarde e descida de temperatura, exceto da máxima no Algarve.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro) e as máximas entre 16 (na Guarda) e os 24 (em Faro).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório