Com o objetivo de oferecer refeições mais saudáveis no restaurante e de contribuir para uma cidade mais sustentável, o Hotel Crown Plaza instalou uma horta urbana no terraço do edifício.
A decisão de criar uma horta urbana no Crown Plaza foi “quase imediata”, explica a unidade hoteleira em comunicado enviado às redações,. Dessa forma, passam a “ter um rápido e fácil acesso a alimentos sempre frescos”.
É composta por módulos, tem uma área de 300m² e, por conter um sistema de auto-rega, permite uma “poupança de água até 80%” comparativamente com os sistemas de cultivo convencionais pois “evita a evaporação e permite reter a água das chuvas”.
A plantação do hotel “inclui vários tipos de tomates, alfaces picantes, ervas aromáticas, cenouras, cebolas, rabanetes, frutos vermelhos, batata-doce e flores comestíveis, e as primeiras colheitas preveem-se já para o mês de dezembro”, pode ler-se na mesma nota.
A instalação ficou a cargo de uma start-up portuguesa, com sede no Porto, a Noocity Ecologia Urbana, tendo sido a maior horta instalada pela empresa no país. A partir de agora, o cultivo fica a cargo do chefe do hotel, o chefe Jorge Sousa.
Os hóspedes vão poder visitar o novo espaço, têm apenas de solicitar acompanhamento junto do staff.