Advogado de Paco Bandeira condenado por... violência doméstica

Dois anos e meio depois de não ter conseguido ilibar o cantor Paco Bandeira da acusação de violência doméstica, Fernando Figueiredo foi condenado a dois anos e meio de prisão pelo mesmo crime. O advogado foi ainda acusado de ameaças, violação de domicílio e sequestro, e obrigado a pagar à vítima uma coima de 2.500 euros.

Advogado de Paco Bandeira também condenado por violência doméstica

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
01/07/2013 08:53 ‧ 01/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Crime

Fernando Figueiredo, advogado de defesa de Paco Bandeira na acusação de violência doméstica, foi também condenado pelo mesmo crime, sendo agora obrigado a cumprir uma pena de prisão de dois anos e meio, escreve o Jornal de Notícias.

O advogado foi condenado pelos crimes de violência doméstica, ameaças, violação de domicílio e sequestro. O acórdão foi conhecido na passada quarta-feira e defende que, estando o agressor e a vítima já separados, a pena serve para “afastar o arguido da delinquência”.

A “proibição de contactos com a vítima”, à excepção dos contactos que digam respeito à filha que ambos têm em comum, e o pagamento de duas coimas, uma de 500 euros pelo uso de uma arma de ar comprimido na prática do crime de violência de doméstica, e outra de 2500 euros como indeminização à vítima, foram também decretados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas