Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Neste momento, Porto de Mós é o incêndio que mais preocupa

Quase 700 operacionais combatem os seis incêndios nos distritos de Braga, Leiria, Porto e Viseu, um dos quais já em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Neste momento, Porto de Mós é o incêndio que mais preocupa
Notícias ao Minuto

09:47 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Proteção Civil

Esta manhã, a Proteção Civil está a dar particular atenção a seis ocorrências distintas -  incêndio em Porto de Mós, Leiria, dois incêndios em Resende, Viseu, um em Cabeceiras de Basto, Braga e um em Baião, Porto - a que se soma o incêndio em Celorico de Basto, Braga, que já se encontra em fase de resolução.

As seis ocorrências concentram um total de 696 operacionais.

No briefing diário, a Proteção Civil afirmou que o fogo que lavra em Porto de Mós é o que mais tem preocupado os operacionais no terreno, encontrando-se a arder numa zona de parque natural.

Dos cinco incêndios ainda em curso destacados, esse é o que concentra neste momento mais meios com 214 operacionais, 64 meios terrestres e quatro meios aéreos.

No balanço da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, adjunta-nacional da Proteção Civil, destacou, também, o início da atividade dos três helicópteros suíços no combate aos incêndios, que vão começar a trabalhar especialmente no incêndio de Porto de Mós, em Leiria.

A responsável atualizou ainda o balanço total de feridos nos incêndios, que, até agora, é de 125 pessoas, referindo oito feridos graves e uma vítima mortal.

Para já, segundo Patrícia Gaspar, não há alterações relativamente a alterações das previsões meteorológicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório