Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Governo paga indemnizações aos professores contratados este ano

O ministro da Educação Nuno Crato vai pagar indemnizações aos professores contratados este ano lectivo pela não renovação do vínculo, noticia o Diário Económico.

Governo paga indemnizações aos professores contratados este ano
Notícias ao Minuto

07:42 - 25/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Crato

O Ministério da Educação deu indicações às escolas para pagarem indemnizações aos professores que foram contratados este ano lectivo mas que não terão colocação em Setembro. De acordo com o Diário Económico (DE), ficam de fora todos os outros docentes que reclamam, desde 2009, uma compensação semelhante pelo fim dos seus contratos.

O jornal adianta que a ordem de Nuno Crato exclui então as "dezenas de milhares" de professores que nos últimos quatro anos, desde 2009, quando foi criada a norma de compensação por caducidade de contrato para a Função Pública, "não recebem indemnizações", alerta João Louceiro da Fenprof.

Recorde-se que nos casos anteriores a 2013, os professores "terão de recorrer a tribunal", tal como até aqui. O DE adianta que, num total de 1.500 processos interpostos através da Fenprof, foi dada razão pelo menos a 200 professores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório