Explosão em paiol de pirotecnia causa um morto em Vila Verde

Uma explosão na localidade de Lugar de Parreira, no concelho de Vila Verde, causou a morte de um trabalhador de uma fábrica de pirotecnia.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto c/Lusa
08/08/2017 15:50 ‧ 08/08/2017 por Notícias Ao Minuto c/Lusa

País

Azões

Uma explosão em Lugar de Parreira, Azões, no concelho de Vila Verde, causou um morto, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga ao Notícias ao Minuto, acrescentando que o alerta foi dado às 15h05.

Em declarações à agência Lusa, fonte dos bombeiros de Vila Verde esclareceu que a vítima mortal é um trabalhador da fábrica Piromagia.  

O paiol ficou "completamente destruído" e a explosão provocou ainda "danos estruturais" em outros dois da mesma fábrica, composta no total por 17 paióis.

Em declarações à RTP3, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, confirmou a morte do trabalhador de 51 anos, mas garantiu não existirem mais feridos a registar.

Até porque, explicou o autarca, a vítima era a única pessoa que se encontrava a trabalhar no local naquele momento.

As causas da explosão são ainda desconhecidas. A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciou que vai investigar as circunstâncias da explosão.

Para além dos bombeiros de Vila Verde, no local estiveram elementos da Proteção Civil e da GNR.

[Atualizada às 16h21]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas