Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 4º MÁX 6º

Edição

Santarém: Incêndio "ativo com muitas projeções", reforços a caminho

Incêndio em Sardoal, no distrito de Santarém, continua a inspirar alguma preocupação. Há três estradas cortadas e seis equipas de reforço a caminho.

Santarém: Incêndio "ativo com muitas projeções", reforços a caminho
Notícias ao Minuto

20:07 - 04/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Sardoal

O incêndio que lavrou esta tarde de sexta-feira em Cabeça das Mós, concelho de Sardoal “mantém-se ativo, com duas frentes de incêndio e com muitas projeções”, indicou ao Notícias ao Minuto a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Nesta altura, 20h00, estão a ser “deslocalizados meios para proteger alguns povoamentos com casas dispersas nas zonas de Mouriscas, Cabrais e Pinheiros”, apenas “por uma questão de proteção”.

No terreno estão 321 operacionais, apoiados por 91 viaturas e oito meios aéreos mas a Proteção Civil adianta que estão a caminho “seis grupos de reforço, nomeadamente de Portalegre, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Lisboa”.

No que respeita a vias cortadas, há registo de três. A Estrada Nacional 358, entre Cabeça de Mós e Mouriscas, no cruzamento de Valhascos, a Estrada Municipal 1243, em Entre-Vinhas, e a Estrada Municipal 1220 em Entre-Serras.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório